Trocas e Devoluções

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site

Informações importantes:

* Leia com atenção a descrição e a ficha técnica do produto a ser adquirido.
* Esteja atento se as dimensões do produto estão de acordo com o seu espaço.
Se atente a voltagem do produto, a maioria dos produtos são 110 v.
Confira seu produto no ato da entrega, caso seja necessário recuse.
* Recuse indicando no verso da NF produtos com:

• Avaria no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de volume ou alguma unidade discriminada na NF;
• Modelo em desacordo com o discriminado na NF

 ATENÇÃO – PESSOA JURÍDICA (DISTRIBUIÇÃO E CORPORATIVO)

As notas ficais serão emitidas conforme cadastro na Receita Federal (CNPJ), Sintegra (IE) caso possuir e ou Cadastro na NFE-CCC, conforme Nota Fiscal Eletrônica – Nota Técnica 2013/005 – Versão 1.02 Dezembro 2013. As mercadorias serão entregues dentro do próprio estado de São Paulo a Pessoa Jurídica em sua sede.

ENTENDA COMO FUNCIONA O PROCESSO DE RETORNO DE MERCADORIA NA EQUIPA

O retorno de mercadoria pode ocorrer em 2 momentos: no ato da entrega ou após recebida a mercadoria pelo cliente. No ato do recebimento, confira a nota fiscal e as mercadorias entregues. Se houver quaisquer irregularidades, tais como: embalagem aberta ou avariada, mercadoria avariada, mercadoria em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, não assine, carimbe ou destaque o canhoto da nota fiscal. Indique o motivo da recusa no verso da 1ª via da nota fiscal, coloque a data, assine e a devolva a mercadoria na sua totalidade à transportadora.

A conferência das mercadorias e da nota fiscal é fundamental, pois, depois de conferido e assinado o canhoto da nota fiscal, a Equipa não se responsabiliza por eventuais irregularidades na compra do cliente. Depois de recebida a mercadoria, os processos de retorno devem atender às exigências dos fabricantes os quais serão analisados e informados posteriormente ao recebimento da solicitação na Equipa. Os produtos comercializados pela Equipa respeitam a garantia dos fabricantes. Os produtos defeituosos devem ser encaminhados para o local indicado pelo fabricante quando na modalidade balcão, com frete por conta do cliente, seja ele corporativo ou revenda, dentro dos prazos fornecidos pelo respectivo fabricante. Na modalidade on-site, o atendimento será efetuado após a abertura do chamado técnico no fabricante que encaminhará para a rede de assistência técnica credenciada.

A. Troca de mercadorias

A troca ocorre quando há defeito de fabricação na mercadoria em até sete dias corridos após o recebimento da mesma. Para que ocorra a troca, é necessário que a mercadoria esteja em perfeitas condições física, ou seja, a mercadoria, os opcionais parte integrantes do produto e sua respectiva embalagem não podem estar avariadas nem danificadas.

Cada fabricante possui regras específicas, de acordo com as datas de fabricação e entrega da mercadoria, para contagem e autorização do processo de troca. Para mais informações sobre o fabricante de sua mercadoria consulte a descrição total do produto.

Será por conta do cliente o frete de ida e volta do produto, mais 2% de despesas administrativas/financeiras.

B. Devolução de mercadorias

A devolução ocorre quando no arrependimento da compra, nos casos de faturamento direto ao consumidor final. Para devolver uma mercadoria, é necessário observar as seguintes condições:
• O prazo para desistência da compra é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
• O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original, devidamente acompanhado da nota fiscal, manuais e acessórios.
• Os fabricantes de licenciamento de software possuem prazos diferenciados para desistência de compra. Antes de sua aquisição consulte o consultor de vendas.

Será por conta do cliente o frete de ida e volta do produto, mais 2% de despesas administrativas/financeiras.

C. Alteração de dados da nota fiscal
  

• A alteração de dados da nota fiscal só poderá ser feita quando há erro em alguma informação relativa ao cadastro, à natureza da operação ou às condições comerciais.

 As fases do Processo de Retorno de Mercadoria por defeito ou desistência são as seguintes:

 1) Solicitação:
O processo tem início com a formalização da SRM (Solicitação de Retorno de Mercadoria). Preencha os dados solicitados atentamente, pois a Equipa baseia sua análise nas informações enviadas. Se os dados da nota fiscal e/ou o estado das mercadorias enviadas estiverem em desacordo com as informações da SRM, elas serão recusadas pelo setor de Recebimento.
O revendedor: Também é responsável pelas informações relativas a mercadorias faturadas ao usuário final. Solicite todas as informações necessárias ao preenchimento da SRM ao seu cliente, pois a falta de informações compromete a agilidade do processo.
O corporativo: É responsável pelas informações relativas as mercadorias. Preencha todas as informações necessárias na abertura da SRM, pois a falta de informações compromete a agilidade do processo.

2) Análise:
Sua SRM é submetida à avaliação de nossos analistas, que verificam as informações enviadas com os dados do sistema.
Ela é submetida à avaliação de outras áreas conforme o sub-processo escolhido (defeito ou desistência do produto). Nessa análise pode ser solicitado por e-mail fotos dos produtos. Assim, duas situações podem ocorrer:
a) Se a SRM for reprovada, você receberá um e-mail informando o motivo da recusa.
b) Se a SRM for aprovada, você receberá um e-mail informando o número de autorização e as instruções a serem seguidas para a continuidade do processo (instruções de preenchimento da nota fiscal e envio da mercadoria).
Observação: Na solicitação, preencha o endereço de e-mail da pessoa responsável pelo processo de retorno da mercadoria em sua empresa, pois é para o endereço informado que será encaminhado todos os avisos e instruções de procedimentos.
O sistema mantém a SRM ativa por 15 dias, após concedido o número de autorização. Caso não sejam tomadas as providências solicitadas dentro deste prazo, o sistema cancela sua SRM, sendo proibido abrir novo processo sobre a SRM cancelada.

3) Conferência:
Quando sua mercadoria e sua nota fiscal chegam ao setor de Recebimento da Equipa, elas são submetidas à conferência, conforme dados informados em sua SRM.
Após a conferência, duas situações podem ocorrer:
a) Analise técnica para troca por defeito; se não for constatado nenhum defeito pelo nosso Laboratório Técnico ou se for constatada avaria ou mau uso, a mercadoria e a nota fiscal serão devolvidas, acompanhadas de laudo técnico, sendo as despesas de frete de retorno de responsabilidade do revendedor ou usuário final e proibindo-se novo processo de retorno desta mercadoria.
Se forem constatadas quaisquer irregularidades entre as informações de sua SRM e os dados da nota fiscal e/ou estado da mercadoria, elas serão recusadas pelo setor de Recebimento da Equipa.
b) Se for confirmado o defeito alegado, a nota fiscal e a mercadoria estiverem de acordo com a SRM e todos os prazos e condições estabelecidas pelo fabricante tiverem sido respeitadas, a nota e a mercadoria darão entrada no sistema da Equipa e o processo será finalizado de acordo com a política dos fabricantes.

4) Liberação
Após recebimento da mercadoria e/ou da nota fiscal, dependendo do processo de retorno escolhido, três situações podem ocorrer:
a) Liberação de nova mercadoria:
Se o processo escolhido foi troca, após análise e aprovação da SRM, a Equipa providenciará o envio do novo produto após a aprovação do fabricante onde a nova mercadoria será expedida para substituição.
Em algumas situações excepcionais, por descontinuidade ou migração de versão, se não houver estoque da mercadoria para a realização da troca, você será informado e o valor da mercadoria será convertido em cupons de desconto no valor pago para comprar outro produto disponível na nossa loja virtual.

5) Devolução de valores

Para os casos de devolução de valores, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
– CARTÃO DE CRÉDITO – O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.
– BOLETO BANCÁRIO /TRANSFERÊNCIA – O ressarcimento será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 5 (cinco) dias úteis. É necessário que o CNPJ/CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF/CNPJ do cliente).

Será por conta do cliente o frete de ida e volta do produto, mais 2% de despesas administrativas/financeiras.

6) Liberação de carta de correção:
Se o processo escolhido foi alteração de dados da nota fiscal, será emitida uma carta de correção.

7) Encerramento:
O sistema encerra a SRM:
Depois de expedida a nova mercadoria para troca ou liberado o crédito para devolução

8) Cancelamento de SRM:
a) Decorrido o prazo de 15 dias sem nenhuma manifestação do cliente.
b) Se a mercadoria ou nota fiscal forem recusadas pelo setor de Recebimento da Equipa

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de trocas/devoluções entre em contato conosco através dos seguintes canais de atendimento:

• Via Chat 
• Telefones – Fale com um de nossos especialistas (11) 3388-7816/ 3388-7826

Ficou alguma dúvida?

Preencha o formulário que em breve alguém de nossa equipe entrará em contato.
Ou ligue para: (11) 3388-7816

Open chat